Após oito anos, o Corinthians reencontra o estádio Mané Garrincha. Neste domingo, o Timão volta ao estádio de Brasília para enfrentar o Vasco, às 16h, pelo Brasileirão. O último jogo da equipe do Parque São Jorge por lá foi no Campeonato Brasileiro de 2005, quando venceu o Brasiliense, por 4 a 2. Mas um outro jogo no estádio é mais especial para a história do Alvinegro: em 10 de março de 1974, o Timão venceu o extinto CEUB, por 2 a 1, em partida que marcou a inauguração do local.
Vaguinho, atacante alvinegro à época, marcou o primeiro gol da história do estádio. Confira a ficha da partida na Futpédia.
Inicialmente batizado como estádio Governador Hélio Prates da Silveira, em homenagem ao governante do Distrito Federal à época, o Mané Garrincha ganhou seu atual nome somente na década de 80. Quando o Timão esteve lá para a inauguração, o estádio ainda estava em obras. A partida foi válida pela primeira fase do Campeonato Brasileiro de 1974.
Goleador do Timão, Vaguinho abriu o placar ainda no primeiro tempo. O atacante Juraci empatou para o CEUB a apenas dez minutos do fim, mas Vaguinho encontrou tempo para dar a vitória ao Timão de maneira sofrida, com outro gol aos 40 do segundo tempo. No Brasileirão daquele ano, o CEUB era o único representante do Distrito Federal.
Neste domingo, o Corinthians encontrará um estádio Mané Garrincha completamente diferente do que foi visto na última viagem da equipe ao Distrito Federal. Fechado desde 2009 para reformas, o palco do confronto com o Vasco foi escolhido como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, e ganhou elogios como um dos estádios mais estruturados do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário