Publicidade

Tite reencontra 'discípulo' Walter e elogia: 'É um menino do bem'

Tite treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O atacante Walter é a sensação do Goiás no Campeonato Brasileiro de 2013. Autor de oito gols na competição nacional, ele estará de volta à equipe na tarde deste domingo, às 16h (horário de Brasília), contra o Corinthians, no estádio do Pacaembu. E terá um encontro especial fora do gramado: foi o técnico Tite que o lançou no Internacional, há cinco anos. Até hoje o comandante diz nutrir um "sentimento paterno" pelo jogador.
Orgulhoso por ter participado do crescimento de Walter na carreira e pela boa fase atual do atleta no Esmeraldino, o comandante corintiano exaltou as qualidades do jogador.
– Quando o filho é bonito todo mundo quer lançar, né? (risos). Ele merece tudo isso. Já tinha todas essas virtudes e qualidades. A finalização dele e o giro pelos dois lados é muito forte – afirmou o técnico.
Questionado por estar acima do peso, Walter teve uma passagem complicada pelo clube gaúcho. Promovido das categorias de base do Colorado, o jogador chegou a ficar 15 dias trancado em casa por não concordar com a postura do clube em relação à sua continuidade na equipe principal. De acordo com o atacante, logo que passou a atuar como titular entre os profissionais, a diretoria do Inter prometeu um aumento, mas não cumpriu sua palavra.
Em 2009, sob o comando de Tite, Walter gerou polêmica ao declarar publicamente insatisfação por não ter sido escolhido pelo técnico para disputar uma partida contra o Guarani, pela Copa do Brasil. Na oportunidade, Nilmar, titular no ataque, foi cortado por lesão, e mesmo assim o atacante não foi escalado. No dia seguinte Walter pediu desculpas ao treinador e admitiu o erro.
Sem qualquer ressentimento sobre o episódio, Tite demonstrou carinho pelo atacante e negou que ele tenha representado um problema para o grupo do Internacional. O técnico exaltou o “lado humano” de Walter e assegurou que será um reencontro satisfatório neste domingo, com a óbvia ressalva: espera que, ao menos neste fim de semana, o atacante passe em branco e não amplie sua galeria de gols no Brasileirão.
– A índole dele é muito boa. É um menino do bem. Mas agora é cada um defendendo seu lado – completou.
Há três semanas, na primeira vez em que reencontrou o clube gaúcho, a quem é muito grato, Walter prometeu que não comemoraria caso marcasse gols. Ele não balançou as redes, mas foi fundamental para que a equipe goiana arrancasse o empate por 3 a 3 fora de casa. Tite espera que a sorte do artilheiro não seja a mesma no duelo entre mestre e discípulo.
Apesar do sentimento especial por Walter, o técnico assegurou que não dará qualquer conselho sobre a forma física dele. Se o atacante está gordinho? Tite prefere não se meter, já que, segundo ele, no Corinthians já tem problemas suficientes para administrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário