Publicidade

Com 'coração apertado', pais confiam em sucesso de Paulinho na Inglaterra




















Nem bem se recuperou da emoção do título da Copa das Confederações e dona Erica Nascimento já ficou com o "coração apertado" novamente. A mãe de Paulinho viu o filho anunciar, em lágrimas, nesta segunda-feira, a sua saída do Corintians. Após quase três anos no Parque São Jorge, o volante campeão com a seleção brasileira acertou sua transferência para o Tottenham, da Inglaterra.
Estou tranquila porque ele está mais maduro. Ele e a família também. Mas o coração, logicamente, fica apertado por causa da saudade - diz dona Erica, que no domingo reuniu amigos e preparou uma grande festa para acompanhar a vitória do Brasil sobre a Espanha, na final da Copa das Confederações.
A negociação entre Corinthians e Tottenham aconteceu ainda durante o torneio, no qual Paulinho ganhou destaque e foi eleito o terceiro melhor jogador, atrás apenas de Iniesta, da Espanha, e do companheiro Neymar. Ele foi o herói da classificação brasileira à final ao marcar o segundo gol da Seleção diante do Uruguai, de cabeça, aos 43 minutos do segundo tempo.
Ele vai continuar jogando um ótimo futebol porque gosta muito disso. Vai continuar sendo esse jogador que eu sempre falei: altamente disciplinado. E com essa disciplina ele vai conquistar ainda mais títulos, jogando sempre com dedicação e amor - aposta o padrasto, Marcos Nascimento.
Aos 24 anos, Paulinho foi revelado pelo Audax e teve passagens por clubes da Lituânia e da Polônia antes de atuar pelo pelo Bragantino, quando despertou interesse do Corinthians. Contratado pelo Timão em 2010, conquistou o Campeonato Brasileiro, a Taça Libertadores, o Mundial de Clubes e, mais recentemente, o Paulistão. Foram 167 partidas com a camisa alvinegra e 34 gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário