Publicidade

Em 2005, na estreia de Autuori, São Paulo goleia Corinthians ‘galáctico’



Corinthians e São Paulo entram em campo neste domingo, às 16h, no Pacaembu, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Em má fase, o Tricolor tem seu pior início na era dos pontos corridos, enquanto o Corinthians segue em posição intermediária na tabela de classificação. Em 2005, a situação era diferente. A crise estava instalada no Parque São Jorge após a eliminação na Copa do Brasil. Logo no início do primeiro turno, o Tricolor aproveitou o momento de instabilidade vivido pelo rival para aplicar uma baita goleada: 5 a 1. Naquele ano, a vitória são-paulina marcou a estreia do técnico Paulo Autuori no comando do Tricolor e a demissão de Daniel Passarella no Timão, que viria a ser campeão nacional sob comando de Antônio Lopes. Na expectativa pelo clássico deste fim de semana, o "É Gol !!!" relembra esse confronto histórico (assista ao vídeo).
Nem mesmo a eliminação na Copa do Brasil para o Figueirense foi suficiente para mudar a postura do Corinthians de Carlitos Tevez, Carlos Alberto, Roger Flores & cia. em campo. No dia 8 de maio de 2005, com três gols nos 17 primeiros minutos, o São Paulo não encontrou dificuldades e goleou o rival no Pacaembu, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Luizão (2), Rogério Ceni, Danilo e Cicinho marcaram para o Tricolor. Carlos Alberto descontou para o Timão.


O São Paulo começou a garantir a vitória logo no primeiro minuto da partida. Grafite recebeu lançamento de Fabão na grande área do Corinthians e caiu após disputa de bola com o zagueiro Marquinhos. Na cobrança, aos 3 minutos, o goleiro Rogério Ceni chutou no canto esquerdo e marcou pela primeira vez em sua carreira contra o rival.
O Corinthians até tentou equilibrar a partida, mas o São Paulo completou a "blitz" com mais dois gols em seguida. Aos 13, Rogério Ceni cobrou bem uma falta na direita do ataque são-paulino. Tiago ainda fez a defesa, mas, no rebote, Luizão apareceu para marcar de cabeça. Quatro minutos depois, o Tricolor fez o terceiro com a ajuda do corintiano Carlos Alberto. Após cobrança de escanteio e rebote da defesa, Danilo chutou forte de fora da área, a bola desviou no camisa 19 e entrou sem chances de defesa para Tiago. Mesmo com o placar apontando 3 a 0 para o rival, o Corinthians conseguiu acertar o posicionamento em campo, mas não criou perigo ao gol de Ceni.
No segundo tempo, o São Paulo não demorou a voltar a marcar e decidir o jogo. Logo aos 2 minutos, o lateral Júnior avançou pela esquerda com a bola dominada e, quando estava cara a cara com o goleiro Tiago, tocou para Luizão, que chegava de trás e apenas tocou para o fundo do gol. Com o jogo resolvido, o São Paulo diminuiu o ritmo e passou a trocar mais passes quando tinha a posse de bola.
O Corinthians se lançou ao ataque de forma desesperada, e conseguiu se aproximar da área são-paulina, mas sem sucesso. Aos 28 minutos, o São Paulo fez o quinto com um golaço do lateral Cicinho. Ele dominou fora da área corintiana e chutou com muita força, acertando o ângulo direito do goleiro Tiago. O Corinthians descontou apenas nos minutos finais. Aos 43 minutos, Gustavo Nery invadiu pela esquerda e foi derrubado na área. Na cobrança de pênalti, Carlos Alberto fez o gol de honra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário