Em 2011, Corinthians goleia, Liedson dá show e São Paulo perde 100%
Corinthians e São Paulo entram em campo neste domingo, às 16h, no Pacaembu, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Em má fase no nacional, o Tricolor luta pela reabilitação na competição, situação completamente diferente do que vivia em 2011, ano que emplacou uma série de cinco partidas sem derrota no início do Campeonato Brasileiro. A sequência durou até a sexta rodada, quando pegou o Corinthians de Tite. Naquela temporada, o Timão derrubou invencibilidade do rival com um massacre de 5 a 0. Na expectativa pelo clássico deste fim de semana, o "É Gol !!!" relembra esse confronto histórico (assista ao vídeo).
No dia 26 de junho de 2011, o São Paulo, que atuou com cinco desfalques e apostou na garotada, não foi capaz de manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro e sucumbiu frente a um Corinthians mais experiente e inspiradíssimo. Com gols dos veteranos Danilo, Liedson (três) e Jorge Henrique, o Timão venceu sem piedade o Tricolor por 5 a 0, no Pacaembu. Na época, esta foi a maior vitória do Timão sobre o rival na história do Brasileirão, igualando feito de 1996.
O Corinthians foi melhor durante toda a partida contra um São Paulo defensivo e sem brilho ofensivo. A expulsão de Carlinhos Paraíba, aos 40 minutos da etapa inicial, foi decisiva para a história do clássico. A vantagem de ter um jogador a mais em campo favoreceu o Corinthians durante todo o segundo tempo. O Timão voltou do intervalo pressionando novamente e não demorou a abrir o placar com um golaço, logo a um minuto. Danilo recebeu na área, deu um drible desconcertante em Bruno Uvini e tocou no canto direito de Ceni.
Sem Carlinhos Paraíba, seu único articulador, o São Paulo não conseguiu deixar o campo defensivo e foi outra vez encurralado. Rogério Ceni voltou a aparecer com ótimas defesas, mas a cota de milagres tem limites. Aos oito, depois de pegar uma cabeçada de Paulinho, a bola sobrou nos pés do artilheiro Liedson livre na pequena área: 2 a 0.
O placar desfavorável afundou o São Paulo. A garotada se perdeu na marcação e sucumbiu diante da velocidade corintiana. Ralf carimbou a trave aos 14, dando uma amostra do que viria pouco depois, aos 15. Liedson girou sobre Xandão na área e disparou um torpedo para cima de Rogério Ceni, fazendo o terceiro.
O Corinthians não deu qualquer chance de reação e entrou no embalo dos gritos de “olé” vindos da Fiel. E ainda restava tempo para mais, Aos 34, Danilo fez boa jogada e cruzou na medida para Liedson fazer o terceiro dele. Dois minutos depois, Rogério Ceni engoliu um frango em chute de Jorge Henrique. Era o que a torcida queria para ir embora do Pacaembu ainda mais feliz.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário