Publicidade

Tite admite dar prioridade à decisão da Recopa



Corinthians e Atlético-MG se enfrentarão no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu, em situação peculiar: ambos terão, apenas três dias depois, decisões continentais. Enquanto o Timão define o título da Recopa Sul-Americana contra o São Paulo, o Galo inicia sua primeira disputa de final de Taça Libertadores da América diante do Olimpia, no Paraguai. O técnico Tite não foge da questão: bater o rival na próxima quarta-feira é prioridade.
O início de Campeonato Brasileiro do Corinthians foi instável. Em cinco jogos antes da pausa para a Copa das Confederações, foram três empates, uma derrota e apenas uma vitória. O triunfo por 2 a 0 sobre o Bahia, no último domingo, serviu como embalo à equipe, que agora ocupa a oitava colocação do torneio nacional, com nove pontos. Mesmo com força máxima contra o Atlético-MG, Tite sabe que a possibilidade de erguer a segunda taça do ano chama maior atenção.
Não dá para mentir. As decisões têm um peso maior. Mas também quero ver do outro lado. São duas das equipes que estão apresentando melhor nível e regularidade no futebol brasileiro. Você pega os quatro melhores do Brasil, as duas estão. Esse ingrediente por si só fala da importância que tem o jogo. São dois grandes elencos – analisou o técnico, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.
Os meio-campistas Danilo e Douglas e o atacante Emerson Sheik, por exemplo, trabalham de olho no jogo de volta da Recopa. O trio treinará, inclusive, no dia do jogo contra o Atlético-MG, em busca de condições ideais para encarar o São Paulo. Após conversa com o preparador físico Fábio Mahseredjian e com os médicos do clube, Tite se mostrou otimista em relação à evolução de seus atletas e citou a dificuldade ainda maior para o Galo em focar a partida de domingo.
Em Belo Horizonte, o técnico Cuca deu indícios de que escalará reservas no Pacaembu. No treino técnico desta sexta-feira, o único titular utilizado foi o goleiro Victor. Mesmo com sua formação principal, Tite acredita que as equipes chegarão em igualdade de forças para o duelo no próximo domingo. Ambos com a cabeça na América.
Os dois têm de saber trabalhar com essas situações. Eu vou falar por mim: chamei o departamento médico e o físico, e todos os atletas que estavam machucados, e coloquei da seguinte forma: não acredito em escolher entre treinamento e jogo. É preciso fazer bem feito a cada partida. Vamos buscar vencer o Atlético, e depois é outra história – completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário